segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sarah Chang é vítima de acusações pela DSO...


Com apenas 29 anos de idade, 20 anos de carreira profissional e 2 concertos cancelados, Sarah Chang que estava para apresentar-se com a DSO, Detroit Symphony Orchestra, cancelou o concerto de abertura do Moday's Event no Orquestra Hall, completando seu terceiro concerto cancelado. Instrumentistas da Orquestra bombardearam a violinista em seu suposto FaceBook que dizem ser feito por componentes da orquestra, onde lhe acusavam de ter aceitado a proposta de se apresentar com o pianista Robert Koening logo depois da greve dos músicos ter início, nos quais recusavam-se a tocar no evento.

          A partir de 10:15 sábado, cerca de 103 pessoas de todo o mundo, principalmente músicos, tinha postado na página violinista Sarah Chang Facebook, implorando-lhe para não cruzar as linhas de piquete em Detroit para tocar um recital na segunda-feira. 
         Sarah Chang foi convidada para se apresentar em um momento crítico na Orquestra, nesse final de semana foi declarada a greve dos músicos que protestavam o corte salarial feito pela nova gestão.
          Muitos músicos a criticam por ter "quase" aceitado, pois seria da parte dela uma traição a união dos músicos em greve.
          No seu Twitter (@sarahchang), ela lamenta pela situação e diz que se sente mal pelo acontecido, declara também que não tem uma página no Facebook, e pede desculpas aos fans compraram os ingressos, em um depoimento da violinista diz que "Apenas estava preocupada com a comunidade e gostaria que ouvissem boa música".

Um comentário: