domingo, 20 de junho de 2010

Concerto da Orquestra de Camara da UFCG!!!





          O concerto que ocorreu no dia 17 de junho, foi um espetáculo a parte. O SESC Centro em Campina Grande foi o palco dos mais variados gêneros musicais da noite, que foi inesquecível (principalmente pra mim!!).

Esse evento foi uma realização do Departamento de Arte da UFCG, que tem objetivo de buscar a ampliação do conhecimento musical tanto como a troca de experiências entre alunos e professores, fundamental no processo de aprendizagem dos alunos.




          Naquela noite muitos tiveram a oportunidade de ser testemunhas do desenvolvimento dos alunos em torno da música de câmara juntamente com os professores, afirmando o potencial dos futuros instrumentistas.

          Tivemos o privilégio de apreciar músicas no início do espetáculo o "Grupo de Violoncelos", formados por alunos e guiado pelo professor Francieldo Torres, o repertório incluía Obras de Bach - Minueto 2 e 3 -, S. Joplin - The Entertainer -, C. Webster - Scherzo -, e finalizou com uma músicas folclóricas, uma delas interpretadas pelo violoncelista mirim José Gabriel, que motivou aplausos durante ao final de sua interpretação. 




          Logo após a apresentação de do Grupo de Violoncelos, apresentou-se o "Quarteto de Saxofones" que agitou os ouvintes com a música de Paul Desmond - Take Five. Em seguida o "Coral de Trombone da UFCG", liderada pelo professor Jean Marcel, que cativou a platéia com a música Eu sei que vou te amar.





          Mas o destaque da noite, esquentando o clima  do ambiente foi o grupo musical "Borborema Jazz Band", que agitou as estruturas do Cine-Teatro SESC, adimito que até eu dancei, kkk, no repertório do grupo foram adicionadas músicas eletrizantes como a música In the Moond, a minha preferida! Que teve como paraticipação do professor Jean Marcel. 

          E por fim apresentou-se a Orquestra de Câmara da UFCG, regida por Francieldo Torres, formada por Alunos do curso de extensão e contou com participações  dos violistas Fabiano Formiga e Antônio Ramos, da violinista Fernanda Acioli, e do percurcionista Ewerton Ferreira. No repertório da orquestra foram tocadas as músicas: Diverssiment - Saint-Preux, Canção Nortista - José Siqueira, Asa Branca e Assum Preto - Luis Gonzaga, Marcha Militar - F. Schubert, e Marcha Radetzky - J. Strauss.  
          Enfim, foi um show inesquecível, não só pra mim, mas pra todo presentes!!! 
Assista um vídeo postado no YouTube, e sinta um pouco da magia da música classíca!!! Até a Próxima!!!