quarta-feira, 19 de maio de 2010

Violinistas: Angela Perazzo!


          Angela Perazzo de Nobrega, graduou-se na Universidade Federal da Paraíba, possui especialização com Marcello Guerchfeld (foto abaixo)(UFRS), Paulo Bosísio e Michel Bessler. Concluiu o mestrado em violino na South Bend University, em Indiana, EUA, com Aaron Berofsky. No Rio de Janeiro, foi membro da Orquestra Sinfônica Brasileira, por quatro anos, atuando no naipe dos primeiros violinos. Foi Professora de violino e viola na Universidade Federal de Pernambuco de 2008 a 2009 e na Escola de Música Anthenor Navarro, em João Pessoa. Atualmente leciona violino na Universidade Federal de Campina Grande.


          No dia 17 de maio deste ano, fez uma esplêndida apresentação no auditório da UFCG, participando de um projeto de incentivo a música erudita chamodo Segundas Musicais.


          Em seu repertório incluiu músicas de compositores renomados como Ludwing Van Beethoven (1770 - 1827) - tocando a Sonata para violino e Piano no. 5, opus. 24, Primavera -, Heitor Villa Lobos (1887 - 1959) - interpretando a primeira Sonata-Fantasia, "Desesperança" -, e por ultimo a música do compositor A. T. Vitali (1663 - 1745) - tocando Chacome em Sol menor.

          Brevemente um video da ultima música citada será postada!! Aguarde!!!
P.S.: Ela é minha professora!!! :D