sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como tirar o "grosso" do breu do Violino!!

          Bem... eu odeio admitir que eu estava errado, mas estava quando disse que não poderia usar nenhum produtor no violino!! Mas eu também estava certo, irei explicar porque!!
          Descobri a pouco tempo que pode-se usar cera de carro para tirara o grosso do breu que fica no centro do violino. Quando utilizamos muito o violino, mesmo limpando após o uso, logo depois de um certo tempo o breu se acumula e começa a dar um tom esbranquiçado na madeira que antes era super brilhante.
          O uso da cera no violino leva o mesmo processo que a aplicação no carro, mas não pegue um pano qualquer para tirar a cera, para tirar bem o grosso é recomendado o uso de "trapo", acho que você sabe o que é isso (ou não), mas nesse caso, trapo são restos de panos que servem inclusive para tirar a cera do carro!! O material não é tão difícil de achar, simplesmente vá a mala de ferramentas do seu pai e pegue (é claro que com a permissão dele)!!
           Mas é exatamente ai que chega o ponto em que eu estou certo!! Não se deve usar sempre!! Só quando o verniz começar a ficar com um tom opaco e com uma textura caspenta!!
           
          Espero que tenham gostado!! Abraço e voltem sempre!!!